PowerPoint Apresentação de Slides (para baixar grátis)

Compartilhe. . .

Há anos coleciono as apresentações de Power Point, em formato de slides ou slideshow, que recebo por e-mail. Agora, decidi fazer um blog para disponibilizar a quem quiser baixar ou fazer download. O melhor é que é tudo pelo preço que paguei, ou seja, grátis.


Logo do PowerPoint
Vários anos atrás, criei uma pasta no Outlook só para armazenar os slideshows ou apresentações de slides, feitas com o PowerPoint nos formatos pps e ppt, que eu recebia de amigos e conhecidos quase que diariamente. Recentemente, percebi que um backup dos meus documentos estava demorando mais do que devia e fui investigar o motivo. Olhando uma “imagem” dos dados do backup descobri que a origem da lentidão era exatamente a pasta que guardava as apresentações, seu tamanho atingia 2,07 GigaBytes. Só então me dei conta de que havia acumulado 2481 e-mails contendo pps, ppt e pdf. “O que fazer com isso tudo?” – foi a pergunta que me ocorreu de imediato. Não demorei muito para decidir devolver para a internet, fazendo um blog e cobrando exatamente o mesmo valor que paguei, ou seja, nada. Portanto, é tudo grátis para baixar ou fazer download.

SlideShare e AuthorStream

Para hospedar e apresentar no blog os arquivos, escolhi dois sites que parecem ser os melhores, se não os únicos, gratuitos para fazer compartilhamento de arquivos de apresentação. Neles, progressivamente, irei carregando os arquivos e postando aqui no blog os slideshows criados, para que os usuários possam assistir aqui e depois decidir se querem baixar para seus computadores.
O cadastro nesses dois sites também é grátis, mas é um requisito para fazer os downloads.
Apresentação sobre...???
Se me perguntarem qual é a temática central das apresentações, confesso que ainda não sei dizer. São tantas que só dentro de alguns meses poderei descobrir o que é mais frequente. De toda forma, em linhas gerais, as “tags” ou marcadores que escolhi para classificar as apresentações são:
  • animais, automóvel, carreira, como fazer, design, educacionais, engraçados, diversão, espirituais, esportes, finanças, fotos, gadgets, humor, livros, mensagens, moda e beleza, motivacional, negócios, notícias, saúde e medicina, tecnologia, templates e formulários, viagem e turismo.
Como você pode ver, há de tudo um pouco. Eu espero que você se divirta e que as apresentações de slides lhe sejam úteis.

Compartilhe. . .

4 comentários:
Anônimo disse...

Caríssimo, infelizmente não encontrei link ou atalho para baixar os PPS / PPT

Blogante disse...

Por favor, queira especificar em qual postagem você não o encontrou.

Normalmente, o link para baixar o PowerPoint PPT ou PPS fica logo abaixo da própria apresentação.

Anônimo disse...

ola... li o post mas não encontrei o link para baixar.

obrigada.

Anônimo disse...

Alguém com mais de um neurônio ativo poderia me informar onde encontro o link pra download dos PPTs?